Home
cti@ipb.ptMapa do SiteMini-URLIPB
 


Regulamentos
Regulamento Pedagógico da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Bragança
Regulamento pedagógico dos cursos de 1.º ciclo (licenciaturas) e de 2.º ciclo (mestrados), leccionados na Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Bragança.
Regulamento da Unidade Curricular de Projeto das Licenciaturas
Regulamento da Unidade Curricular de Projeto de todas as licenciaturas da ESTiG, com orientação tutórica fora da sala de aula, com as seguintes exceções: Licenciatura em Engenharia Química e Biológica; Licenciatura em Contabilidade e Licenciatura em Gestão.
Regulamento dos Mestrados da Escola Superior de Tecnologia e Gestão
Fixa as condições de funcionamento dos ciclos de estudos conducentes ao grau de Mestre da Escola Superior de Tecnologia e Gestão, no cumprimento do disposto das Normas Regulamentares dos Mestrados do Instituto Politécnico de Bragança.
Regulamento dos Cursos de Especialização Tecnológica
Regula os Cursos de Especialização Tecnológica e aplica-se a todas as Escolas integradas no Instituto Politécnico de Bragança que os ministram.
Regulamento Pedagógico para os CETs da ESTiG
Regulamento pedagógico dos Cursos de Especialização Tecnológica (CETs), lecionados na Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Bragança.
Normas Regulamentares dos Mestrados
Fixa as normas regulamentares dos mestrados lecionados no IPB, de acordo com o Artigo 26.º do Decreto-Lei n.º 74/2006, de 24 de março e o Artigo 16.º do Decreto-Lei n.º 43/2007 de 22 de fevereiro.
Regulamento Geral de Matrículas e Inscrições
Fixa as normas gerais relativas a matrículas e inscrições nos ciclos de estudos conducentes aos graus de licenciado e mestre e nos cursos de especialização tecnológica das escolas integradas no Instituto Politécnico de Bragança.
Regulamento Geral de Exames
Fixa as normas gerais relativas à realização de exames nos ciclos de estudos conducentes aos graus de licenciado e mestre e nos cursos de especialização tecnológica das escolas integradas no Instituto Politécnico de Bragança.
Regulamento de creditação
Estabelece as normas relativas aos processos de creditação no Instituto Politécnico de Bragança, para efeitos do disposto do artigo 45.º do Decreto-Lei N.º 74/2006, de 24 de março.
Regulamento n.º 98/2006
Disciplina a realização das provas especialmente adequadas, adiante designadas por provas, destinadas a avaliar a capacidade para a frequência dos cursos de licenciatura do Instituto Politécnico de Bragança dos indivíduos maiores de 23 anos.
Regulamento dos Concursos Especiais de Acesso e Ingresso no 1.º Ciclo de Estudos
Estabelece as normas relativas aos concursos especiais de acesso e ingresso nos ciclos de estudo conducentes ao grau de licenciado do IPB, de acordo com o Decreto-Lei n.º 393-B/99, de 2 de outubro, alterado pelos Decretos-Lei n.os 64/2006 de 21 de março (maiores de 23 anos) e 88/2006 de 23 de maio (CETs).
Regulamento dos Regimes de Mudança de Cursos, Transferências e de Reingresso
Estabelece as normas relativas aos regimes de mudança de curso, transferência e reingresso nos ciclos de estudos conducentes ao grau de licenciado do Instituto Politécnico de Bragança.
Despacho n.º 12826/2010
Aprova o regulamento de aplicação do sistema de créditos curriculares, o qual inclui, designadamente, os procedimentos e regras a adotar para a fixação dos créditos a obter em cada área científica e a atribuir por cada unidade curricular.

Campus de Santa Apolónia - 5300-253 Bragança - Portugal - Telefones: + 351 273 303 000 - Fax 273 313 051