Home
cti@ipb.ptMapa do SiteMini-URLIPB
 

Mestrado em Contabilidade e Finanças irá ser ministrado por três Institutos Politécnicos da Região Norte (Bragança, Cávado e Ave, e Viana do Castelo), membros da Associação dos Politécnicos do Norte de Portugal (APNOR), proporcionando aos participantes a aquisição de conhecimentos técnica e cientificamente avançados na área de especialização em contabilidade e finanças.
 
Destinatários:
Destina-se a participantes que pretendam aprofundar a sua formação de base ou adquirir competências genéricas em gestão e dotando-os de conhecimentos técnica e cientificamente avançados na área de especialização em contabilidade e finanças.
 
Objetivos:
Pretende-se desenvolver capacidades e competências técnicas especializadas em matérias contabilísticas e de finanças empresariais que permitam aos profissionais da gestão promover a melhoria da qualidade e eficiência das estruturas organizacionais onde estão inseridos. Pretende-se ainda, conferir competências na área da compreensão e avaliação de situações complexas enfrentadas pelas diferentes organizações, fomentando a utilização de métodos, técnicas e instrumentos de gestão de forma integrada.
 
Saídas Profissionais:
Quadros superiores das mais diversas instituições públicas e privadas, de qualquer dimensão (grandes, médias e pequenas empresas). Consultores independentes ou quadros de empresas de consultoria. Empresários e empreendedores. Quadros da administração pública central e local. Docentes para os vários graus de ensino, nomeadamente o ensino superior; e Investigadores.
 
Funcionamento:
  • o primeiro semestre tem lugar, em princípio, em cada uma das instituições, exceto se numa delas não houver número suficiente de alunos, caso em que poderão ser convidados a frequentar outra instituição;
  • o segundo semestre é organizado de forma modular, módulos desfasados. Os docentes de cada módulo deslocar-se-ão aos diversos Institutos. Poderão, ainda, haver sessões conjuntas para todos os alunos, sediados nos vários institutos, num único local, a designar, quando ocorra a intervenção de altos especialistas, designadamente estrangeiros;
  • o terceiro semestre é de desenvolvimento de uma dissertação de natureza científica ou um trabalho de projeto, originais e especialmente realizados para este fim, ou um estágio de natureza profissional objeto de relatório final;
  • as aulas serão preferencialmente dadas em "blocos junto ao fim de semana" (sexta e sábado).
Regime de funcionamento: Pós-Laboral.
IMG_CF

Diretor de Curso
Ana Paula Carvalho do Monte (Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.)

Campus de Santa Apolónia - 5300-253 Bragança - Portugal - Telefones: + 351 273 303 000 - Fax 273 313 051