Home
cti@ipb.ptMapa do SiteMini-URLIPB
 

Destinatários:

Licenciados das áreas de Tecnologias de Informação, Comunicações e Eletrónica, Tecnologias Químicas e Biológicas ou Tecnologias Agro-Ambientais e Alimentares (correspondentes aos três ramos do curso) que pretendem complementar a sua formação adquirindo competências de desenvolvimento de produtos e processos de forma inovadora e sustentável.

Objetivos:

O curso de mestrado em Inovação de Produtos e Processos visa formar profissionais com habilidades em ciência e engenharia, que possibilitam a geração de oportunidades, promovem o desenvolvimento de produtos e processos inovadores e sustentáveis baseados em tecnologia com potencial de negócios em ambientes competitivos. Oferece-se ao aluno a oportunidade de aprender fazendo, com uma verdadeira experiência prática, aprimorando conhecimentos prévios, habilidades e competências e validando o desenvolvimento de novos conhecimentos, novas habilidades e competências, ao ritmo das suas necessidades de aprendizagem. Estimula-se a autonomia, mas oferece-se um sistema de apoio com sessões de coaching em grupo, sessões individuais de coach e os centros de investigação do IPB como um recurso técnico e científico.

 

Saídas Profissionais:

Este curso de mestrado pretende criar líderes de start-up que desenvolvam e implementem novas soluções de negócios de base tecnológica. Estes profissionais deverão, também, ser capazes de criar, transferir e aplicar inovação em setores produtivos, estabelecendo e gerindo negócios, produzindo riqueza e criando emprego, promovendo, relações locais, regionais, nacionais e internacionais entre a sociedade, a ciência e a tecnologia.

Funcionamento:

Este curso funciona no Brigantia Ecopark em regime diurno adaptado ao perfil de cada aluno sendo baseado em sessões de trabalho em equipa, seminários e coaching.

Para ser um aluno deste curso, o candidato precisa de estar altamente motivado, de ser autónomo e seriamente envolvido na criação de seu próprio negócio. O trabalho em equipa e a realização de negócios são os dois pilares deste mestrado, por isso os alunos passam por um processo de seleção, enviando um CV inovador, uma carta de motivação e um vídeo em formato de pitch pessoal de um minuto.

Para mais informações sobre a abordagem formativa e o processo de seleção, por favor contactar a Prof. Vera Ferro-Lebres (Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.).

                                                                                                                                         

CookiesAccept

Atenção: este site utiliza cookies. Ao navegar estará a consentir a sua utilização.
Para saber mais consulte a nossa política de privacidade

Compreendo e aceito.
Campus de Santa Apolónia - 5300-253 Bragança - Portugal - Telefones: + 351 273 303 000