Comissões de curso

Comissões de curso

As Comissões de Curso, uma por cada curso de 1.º ou 2.º ciclo, são constituídas por um estudante de cada ano e por igual número de docentes do curso, exercendo um destes as funções de Diretor de Curso.


Compete às Comissões de Curso:

  • a) discutir a adequação dos conteúdos programáticos à índole e objetivos do curso;
  • b) analisar e propor critérios orientadores do sucesso escolar;
  • c) servir de primeira instância na resolução de conflitos de carácter pedagógico que surjam no âmbito do curso;
  • d) dar parecer sobre as propostas de alterações curriculares do curso;
  • e) elaborar o relatório anual das atividades do curso de acordo com modelo a definir pelo Conselho Permanente do IPB.

Compete ao Diretor de Curso:

  • a) representar o curso junto dos órgãos de gestão da Escola;
  • b) coordenar os projetos das unidades curriculares do curso e garantir o seu bom funcionamento;
  • c) coordenar as atividades científico-pedagógicas do respetivo curso e assegurar o cumprimento dos deveres dos docentes, designadamente na elaboração de projetos, sumários e avaliações;
  • d) garantir que os objetivos de aprendizagem das diversas unidades curriculares concorrem para os objetivos de formação definidos no curso;
  • e) organizar e dar parecer sobre propostas gerais ou individuais de substituição de unidades curriculares;
  • f) coordenar atividades de tutoria e de estágio/projeto final de curso;
  • g) coordenar a elaboração do relatório anual de síntese das atividades do curso.

Contactos

Escola Superior de Tecnologia e Gestão


Instituto Politécnico de Bragança

Campus de Santa Apolónia


5300-253 BRAGANÇA

Tel: (+351) 273303000

E-mail: estig@ipb.pt