Orlando Rodrigues tomou posse como Presidente do IPB na sequência da sua reeleição para um segundo mandato. Integram a equipa dois Vice-Presidentes, Luís Pais e Albano Alves, e quatro Pró-Presidentes: Anabela Martins para a promoção, relações externas e apoio ao aluno; António Mourão para os assuntos Académicos; Tiago Barbosa para a Investigação e Vera Ferro Lebres para a Empregabilidade, Empreendedorismo e Inovação Formativa. Mantém-se em funções a Administradora do IPB, Carla Costa e a Administradora dos SAS, Elisabete Madeira, bem como a Provedora do Estudante Elisabete Morais.
Na ocasião, o Presidente apresentou as linhas orientadoras para o mandato de 4 anos que agora inicia: Promover, sob o lema da sustentabilidade, a cocriação de uma economia regional baseada no conhecimento e na inovação.
Enunciou seis prioridades estratégicas: Desenvolver um Politécnico implicado e orientado ao Futuro; Qualificar para o trabalho do futuro; Inovar para a Sustentabilidade; Praticar uma Liderança Inclusiva; Desenvolver Soluções para as pessoas e o seu bem-estar; Dotar o IPB com as infraestruturas necessárias e promover um Campus sustentável.