Ao longo de 3 dias participantes de diversas origens, incluíndo professores, estudantes, investigadores, pessoal académico e agentes locais representando vários domínios científicos e setores económicos, reuniram-se para partilhar melhores práticas e resultados de processos de co-criação. Também através do IN2COP foi possível juntar os representantes dos Politécnicos Portugueses, enquanto membros de Alianças Universitárias Europeias, que em reunião de trabalho trocaram ideias sobre modelos de governação e enquadramentos legais pertinentes às Alianças Europeias.
Um dos principais destaques da conferência foi a apresentação pública de um programa de microcredenciais do Instituto Politécnico de Bragança, co-criado em parceria com diversos stakeolders regionais. O evento também contou com uma apresentação do presidente do Compete 2030 sobre oportunidades de financiamento disponíveis tanto para empresas como para instituições de ensino superior.
O último dia da conferência foi dedicado à apresentação de projetos Erasmus+ implementados nas seis escolas e quatro centros de investigação do IPB permitindo troca de experiências, contactos e apresentação de resultados.